Termos e condições

Ilustração de formas geométricas em tons de roxo, magenta, verde e amarelo alusiva ao DXD

Os termos e condições do DXD, representam um conjunto de directivas essenciais que enquadram a correta utilização da plataforma por parte de qualquer visitante. As suas premissas clarificam em primeiro lugar todos os compromissos assumidos pela plataforma, bem como as responsabilidades dos visitantes no usufruto de todo o conteúdo público.

Ao aceder à plataforma está, por inerência, aceitar todas as diretivas que integram estes termos e condições, concordando por conseguinte com o seu integral cumprimento. Se não concordar com estes termos e condições, com muita pena nossa, sugerimos a não utilização da plataforma.

Propriedade

O DXD é uma plataforma disponível online — www.dxd.pt — através do seu endereço público. Lançada no dia 20 de Fevereiro de 2020 a plataforma é propriedade do designer português Ruben Ferreira Duarte.

Direitos de autor

É encorajada a partilha de todos os conteúdos publicados de forma gratuita na plataforma, desde que feita a justa referência da autoria do conteúdo e a partilha do endereço público da plataforma. Da mesma forma, é expressamente proibida a publicação, alteração ou venda de qualquer conteúdo da plataforma, seja ele texto ou imagem, sem o devido pedido de autorização e consentimento por parte do autor.

O respeito pelos direitos de autor e integridade intelectual de todos os conteúdos publicados online, é uma peça fundamental para uma comunidade alicerçada no respeito pelo pensamento e conhecimento produzido por cada autor.

Segurança

A segurança é uma propriedade fundamental desta plataforma. Para além de ser uma plataforma com certificação de segurança SSL, existe uma procura constante por tornar a sua utilização cada vez mais segura com a adopção das melhores boas-práticas.

Para mais informações sobre a segurança e o respeito pela privacidade de todos os visitantes da plataforma, aconselhamos a leitura atenta da nossa política de privacidade.

Marca registada

O DXD acrónimo de “digital experience design” é uma marca nacional registada no INPI o Instituto Nacional de Propriedade Industrial em nome de Ruben Ferreira Duarte. O registo oficial da marca foi vinculado no dia 18 de Junho de 2020 através do número 118/2020 do Boletim de Propriedade Industrial.

Agradecimento

O DXD utiliza na edição e gestão dos seus conteúdos a tecnologia WordPress uma solução open-source, propriedade da empresa norte-americana Automattic e detentora de outras soluções como por exemplo o Tumblr, o WooCommerce ou ainda o Jetpack.

A versão atual da plataforma tem por base a personalização do tema gratuito Twenty Twenty One disponibilizado pela comunidade WordPress. Na sua área de dicionário e glossário a plataforma utiliza também, para ilustração de cada um dos termos, ícones inspirados na biblioteca open-source Feather disponível de forma gratuita online.