Gravação Design systems tratados por tu com a Meiuca

Fotografia de uma estrutura metálica alusiva ao conceito de design systems

Realizada no dia 24 de fevereiro de 2022, a sessão 10 do ciclo de conversas “Design systems tratados por tu”, contou com a presença do Thiago Hassu (Founder e CEO) e o Alexander Arrebola (Partner e CTO) da Meiuca.

Depois de se conhecer a Meiuca é impossível ficar indiferente ao seu trabalho numa série de áreas. Afirmam-se como uma “intersecção entre projetos, iniciativas de educação e produtos digitais” a frase não é exagerada. Na Meiuca encontramos um conhecimento exímio e open-source sobre design systems, mas também propostas educativas muito estruturadas sobre o tema. Encontramos trabalho para algumas das maiores marcas do Brasil, mas também a Meiuca Org, o braço sem fins lucrativos da agência. Encontramos uma visão focada no projeto e no seu lado metodológico e analítico, mas também uma profunda consciência do design enquanto transformador social e ferramenta para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Foi sobre tudo isto e muito mais que conversaram connosco o Thiago Hassu (Founder e CEO) e o Alexander Arrebola (Partner e CTO). Sobre tudo isto e naturalmente, também sobre os desafios e aprendizagens pelos quais tem passado a agência na construção do seu design system open-source, o Jota e a experiência de formar através do seu curso online (integralmente traduzido em linguagem gestual) milhares de profissionais.

Conversas design systems tratados por tu

O “Design systems tratados por tu”, é um ciclo de webinares, mas também, uma ambição verdadeira de criar uma mesa redonda onde se possa partilhar, em português, as boas práticas e desafios das equipas de produto digital, em torno do tema dos design systems no seu dia a dia. Um espaço de participação gratuita, com o extraordinário apoio do Clube de Criativos de Portugal onde todos os profissionais com a responsabilidade de pensar, desenhar e desenvolver os produtos digitais do futuro são muito bem-vindos.

Contando já com várias edições, os “Design systems tratados por tu” têm se tornado um espaço de reflexão muito significativo na comunidade portuguesa, relacionada com as áreas de UX, UI, Product design ou até Frontend development. Descobre o histórico das conversas e fica atento às próximas edições.

Fotografia © Sid Verma