Gravação Design systems tratados por tu com a Nagarro

Fotografia de uma lâmpada alusiva ao conceito de design systems

Realizada no dia 21 de abril de 2022, a sessão 12 do ciclo de conversas “Design systems tratados por tu”, contou com a presença do Hugo França (Director of Product Design) e do Carlos Sousa (Senior Product Designer) da Nagarro.

Presente em 27 países diferentes e com cerca de 15 mil colaboradores um pouco por todo o mundo, a Nagarro define-se como uma empresa focada na engenharia e tecnologia de produtos digitais. Pensando, desenhando e desenvolvendo produtos digitais para indústrias tão distintas como a automóvel, telecomunicações, banca ou educação (entre muitas outras), a empresa assume-se na sua génese como uma equipa global capaz de trabalhar a partir e para qualquer lugar do mundo.

Acreditando que para a alcançar a qualidade e relevância em todos os produtos digitais que constroem, as equipas de design e engenharia da Nagarro têm feito um caminho imenso e um trabalho muito valioso na área dos design systems. Aproveitando uma relação muito próxima entre estas duas equipas, a Nagarro tem procurado levar a prática dos design systems um pouco mais à frente, construindo em muitos contextos, as suas próprias ferramentas de trabalho e que partilhou partilhar connosco, em mais uma das conversas dos “Design systems tratados por tu”.

Conversas design systems tratados por tu

O “Design systems tratados por tu”, é um ciclo de webinares, mas também, uma ambição verdadeira de criar uma mesa redonda onde se possa partilhar, em português, as boas práticas e desafios das equipas de produto digital, em torno do tema dos design systems no seu dia a dia. Um espaço de participação gratuita, com o extraordinário apoio do Clube de Criativos de Portugal onde todos os profissionais com a responsabilidade de pensar, desenhar e desenvolver os produtos digitais do futuro são muito bem-vindos.

Contando já com várias edições, os “Design systems tratados por tu” têm se tornado um espaço de reflexão muito significativo na comunidade portuguesa, relacionada com as áreas de UX, UI, Product design ou até Frontend development. Descobre o histórico das conversas e fica atento às próximas edições.

Fotografia © Riccardo Annandale