O AccessibilityOps procura ajudar as empresas a incorporarem a acessibilidade digital do princípio ao fim dos seus processos de trabalho.
Acessibilidade digital, design, contrastes de cor e as marcas em Portugal
O papel do design para a acessibilidade digital pode ir muito mais além que o design de interfaces e conjugação de cores.
Alinhar negócio e design: todos os pontos de contacto com a marca importam
O alinhamento de todos os pontos de contacto da marca com os consumidores é uma área de trabalho onde o design pode ajudar e muito.
User research: o que é e porque deves fazer
Decidir se num projeto fazemos ou não user research é o mesmo que decidir se queremos ou não fazer produtos relevantes para as pessoas.
Mapas de stakeholders: como manter as pessoas importantes felizes
Os stakeholders de uma empresa não têm todos o mesmo papel num projeto, é importante reconhecer isso e trabalhar com essa visão.
Como usar o ciclo de vida do produto
Ter consciência do ciclo de vida do produto digital pode ser fundamental para perceber como podemos ajudar o negócio a crescer.
Design Systems Index
A pesquisa de referências de design systems pode ser uma fonte de inspiração muito valioso para o trabalho do dia a dia das equipas.
3 Razões pelas quais os teus utilizadores te amam ou te deixam
O produto digital deve antes de mais trazer uma proposta de valor clara aos seus utilizadores, satisfazendo uma necessidade concreta.
Que formação de UX devo fazer?
A formação é fundamental para a evolução de qualquer profissional, muito em especial no design e no seu contexto de transformação permanente.
As overlays de acessibilidade não são uma boa ideia
As overlays de acessibilidade podem parecer uma excelente ideia, mas analisando com cuidado, chegámos facilmente à conclusão que não.